CNE Madeira assinala hoje o 83º aniversário

Corpo Nacional de Escutas assinala, na Igreja do Colégio, o 83º aniversário.

A Junta Regional da Madeira do Corpo Nacional de Escutas celebra hoje o 83º aniversário.

O programa de comemorações incluirá uma componente religiosa, um momento protocolar e uma atividade pedagógica, envolvendo todos os Agrupamentos da Região.

Refira-se que o Corpo Nacional de Escutas teve o seu início na Madeira no ano de 1928. Tudo começou na manhã de 8 de Dezembro desse longínquo ano, na Igreja do Colégio. Ao longo destes anos muitos milhares de crianças, jovens e adultos passaram por este Movimento, que é o maior em Portugal.

As comemorações terão início na Igreja do Colégio, com uma Eucaristia solene presidida pelo Bispo da Diocese. Seguidamente a Praça do Município acolherá a parte protocolar com formatura, hinos, discursos oficiais e entrega de distinções e certificações a Escuteiros e outras Entidades que têm dado o seu apoio a este Movimento.

Mais tarde, pelas 11h, começa o “Bus Papper”. Este tem como principal objetivo a promoção de uma nova cultura de mobilidade urbana, sustentável, ecológica e redução da dependência em relação ao transporte individual, aumentando a consciencialização dos nossos elementos para o desenvolvimento sustentável da cidade.

«A Missão do Escutismo consiste em contribuir para a educação dos jovens partindo de um sistema de valores enunciado na Lei e na Promessa escutistas, ajudando a construir um mundo melhor, onde as pessoas se sintam plenamente realizadas como indivíduos e desempenhem um papel construtivo na sociedade».

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB