Junta de São Martinho expõe Pombos-Correio

Há 75 praticantes ativos que desenvolvem a modalidade de  columbofilia na Região.

Decorre este fim-de-semana, na Junta de Freguesia de São Martinho, a 1.ª Grande Exposição Sport 2011 – Pombos-Correio, organizada pela Sociedade Columbófila da Madeira. A abertura da iniciativa contou esta manhã com a presença do secretário regional da Educação e Recursos Humanos, que esteve em representação do presidente do Governo Regional.

“As atividades desportivas devidamente organizadas e desenvolvidas na Região são de diversa índole, abrangendo as mais diversas modalidades. Neste caso particular, esta é bem a expressão viva de uma modalidade que conta com a participação de muitos participantes”, frisou Jaime Freitas.

Segundo referiu o governante, há 75 praticantes ativos que desenvolvem a modalidade de columbofilia. “Este número é só expressivo daqueles que estão em atividade neste momento. Na realidade o número de federados é mais lato, situando-se nas três centenas”, sublinhou.

Jaime Freitas salientou, também, que a Sociedade Columbófila da Madeira não recebe fundos públicos. “Há aqui um espírito de dedicação a uma atividade que é ocupacional, que não tem um cariz profissional e que é desenvolvida por gosto e livre vontade pelas pessoas”, apontou

“Acho muito relevante que as organizações da sociedade civil saibam encontrar vias para dar resposta às aspirações das populações, dos praticantes, pelos meios próprios. O governo estará sempre a acarinhar e a dar todos os incentivos a estas iniciativas”, complementou o governante.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB