Região participa na revisão curricular (VÍDEO)

A Madeira vai dar o seu parecer sobre o projeto de revisão curricular.

À margem da visita à nova sala de creche, integrada na Escola Básica do 1.º Ciclo – Ladeira e Lamaceiros, o secretário regional da Educação e Recursos Humanos anunciou que a Madeira está a participar no debate público da proposta de revisão curricular que o Governo da República pretende levar a efeito.

A Região está a participar neste debate nacional. Neste momento estamos a fazer uma recolha de opiniões por parte de diversos intervenientes. Os órgãos das escolas estão a se pronunciar sobre este projeto de diploma que está em debate público. Temos intenção de incorporar todos esses pareceres no parecer que vamos transmitir ao senhor Ministro da Educação”, frisou Jaime Freitas.

O governante disse ainda que está de acordo com o facto do Ministro Nuno Crato defender que é necessário evitar a dispersão curricular. “Diz ele que é preciso concentrar a atividade da escola nos saberes fundamentais. Esta é uma reivindicação também de muitos sindicatos de professores”, apontou.

No entanto, Jaime Freitas adverte que é necessária avaliar os efeitos da não dispersão curricular em termos de empregabilidade dos docentes, dando como exemplo os professores de Educação Visual e Tecnológica (EVT).

É preciso dar uma resposta para as ansiedades dos professores, é preciso encontrarmos uma solução se queremos realmente que as respostas sejam positivas para todos”, concluiu o secretário regional da Educação.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB