Hélder Rodrigues cada vez mais perto do pódio

Foi 7º na etapa.

O Dakar Argentina Chile Peru 2012 está cada vez mais perto de Lima e Hélder Rodrigues próximo de terminar, pela segunda vez consecutiva, no pódio. Na etapa que ontem ligou Arequipa a Nazca, a décima segunda deste Dakar, o piloto da Red Bull Yamaha TMN Team gastou2h32m09s para percorrer os 245 quilómetros da especial cronometrada, onde realizou o 7º tempo e terminou a 7m31s do espanhol Marc Coma, o novo líder da prova e que foi o mais rápido do dia.

Actualizadas as penalizações referentes às mudanças de motor, Hélder Rodrigues está firme na 3ª posição e dispõe agora, na classificação geral, de uma vantagem de 26m45s sobre o piloto espanhol Jordi Viladoms.

 No final da especial o piloto português salientou que “esta era uma etapa muito bonita, mas que não foi isenta de preocupações. O motor da moto aqueceu e tive de parar para por água. Tirando isso foi uma jornada calma porque o meu objectivo agora é terminar a prova sem cometer erros e evitar tudo o que possa colocar em causa o terceiro lugar”.

A etapa de amanhã liga Nazca a Pisco e conta com uma especial de cerca de 275 quilómetros. A dureza promete continuar nesta etapa onde as dunas serão rainhas. Elas vão garantir que os títulos continuem por decidir. Os pilotos deverão lutar contra a fadiga que já se instalou, após vários quilómetros percorridos, e manter a concentração para ultrapassarem uma quantidade considerável de dunas que se assemelham mas que, contudo, são muito divergentes. Nesta etapa, a resistência de cada um vai ser levada ao extremo.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


Pin It on Pinterest