MPT apela ao CDS para desbloquear dívida da agricultura

O MPT sugere que o CDS/M use a sua influência junto do ministério da Agricultura para desbloquear dívida.

O Movimento Partido da Terra desafia o CDS/Madeira a desbloquear a dívida, de cerca de 26 milhões de euros, que o Estado português tem para com a agricultura madeirense. Esta manhã, na Câmara Municipal de Machico o líder regional do Partido Popular João Isidoro entregou um abaixo assinado, com cerca de 100 assinaturas, subcrito pela população do sítio da Cruz Quebrada, no qual reivindicam à câmara municipal a construção de duas estradas agrícolas.

João Isidoro sugere ao CDS que use a sua influência junto da ministra da Agricultura, Assunção Cristas, para que esta desbloqueie o dinheiro que o Estado deve à agricultura regional. Com o referido dinheiro o líder regional do MPT assegura que as autarquias poderão construir os caminhos agrícolas reivindicados pelas populações.

O líder do MPT lembrou ainda que há fundos da União Europeia que apoiam 85% a fundo perdido a construção de caminhos agrícolas sendo que as autarquias só têm de comparticipar a construção das estradas em 15% do custo. “Esta situação poderia ficar resolvida se o Governo Central desbloqueasse o dinheiro que deve a agricultura madeirense porque se as câmaras recebessem já podiam comparticipar em 15% a construção de caminhos agrícolas”, apontou.

 [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest