CDS defende “uma verdadeira televisão regional”

Objetivo é fazer da RTP/M uma verdadeira televisão regional, diz José Manuel Rodrigues.

O Grupo Parlamentar do CDS/PP reuniu, hoje pela manhã, com a delegação regional da Comissão de Trabalhadores da RTP.

Apesar de ter sido possível salvaguardar, na Assembleia da República, a continuidade dos canais de televisão da Madeira e dos Açores, José Manuel Rodrigues reafirmou que a televisão é “um fator de coesão regional” e também nacional, “porque é através do fluxo de informação e de cultura que se faz a unidade nacional”.

Os populares ouviram, deste modo, as preocupações dos trabalhadores sobre a reestruturação financeira, em curso, e garantiram todo o apoio. “Consideramos que é possível, com os recursos existentes, produzir mais e melhor”, seja na área da informação, seja na área dos documentários, com destaque para a história regional.

No decorrer da reunião ficou manifestado o desejo de aproximar a RTP/Madeira das várias comunidades espalhadas pelo Mundo, bem como que as emissões regionais possam chegar ao território continental. “E aqui é importante que a RTP Internacional passe mais programas produzidos pela Madeira”, concluiu.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest