SPM contra postura da SRERH

O SPM acusa a Secretaria Regional da Educação de inverter o relacionamento com os parceiros sociais.

O Sindicato dos Professores da Madeira (SPM) teve conhecimento pela comunicação social que a Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos (SRERH) apresenta propostas relativas à Carreira Docente esta terça-feira, 31 de Janeiro, às 14h30, na Escola Secundária Jaime Moniz, numa conferência de imprensa. A Revisão Curricular também será um tema a abordar pelo secretário regional.

Contrariando o princípio da «cooperação e diálogo permanente com os parceiros sociais» defendido pelo secretário regional Jaime Freitas, em Novembro último, o SPM estranha e condena que antes de serem apresentadas as propostas relativas à Carreira Docente aos interlocutores dos professores se apresente à comunicação social e ao público em geral. Constitui uma subversão da negociação coletiva que em nada dignifica o relacionamento com os parceiros sociais”, refere um comunicado enviado pelo SPM.

Aquele sindicato recorda que, em reunião com a tutela educativa regional, em 22 de Dezembro último, foi comunicado ao SPM que lhe seria enviado em Janeiro de 2012 um primeiro documento de trabalho para a revisão de Estatuto da Carreira Docente. “Esse envio não teve lugar até ao momento”, sublinhou.

Desta forma, este assunto vai ser colocado e debatido com os docentes nos plenários sindicais esta terça-feira, 31 de Janeiro, 10h00, e quarta-feira, 1 de Fevereiro, 16h00, na sede do SPM à Calçada da Cabouqueira.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest