Troféu ‘arranca’ com a Rampa do Monte

A primeira prova do Troféu Regional de Montanha AMAK 2012 vai para a estrada no dia 3 de Março.

A Associação Madeirense de Automobilismo e Karting (AMAK) e a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), em parceria com vários clubes da Região, vão organizar o Troféu Regional de Montanha AMAK 2012.

Hoje ao final da tarde, em conferência de imprensa, o presidente da AMAK, Pedro Calado, destacou que o referido evento  representa o concretizar de um sonho daquela associação.

“Conseguimos pôr de pé este nosso sonho. Vamos conseguir trazer para a estrada muitas viaturas. Vamos conseguir dinamizar a competição automóvel. Vamos conseguir fazer com que o automobilismo tenha novamente dias de ouro nas nossas estradas”, salientou Pedro Calado, acrescentando que a referida competição está aberta  a todo o tipo de viaturas, incluindo os veículos clássicos.

“Aguardamos pela publicação, por parte da FPAK, deste regulamento (desportivo e técnico). Já está tudo pronto. Vamos dar início às instruções para o campeonato. Espero que daqui a um mês, conjuntamente com o Nacional, com  o Marítimo e com a ACCS, possamos ter na estrada um grande campeonato”, apontou o responsável pela AMAK.

Pedro Calado acrescentou que para além da dinamização do desporto automóvel, também se pretende dinamizar com este evento o comércio local, a restauração, a hotelaria e o comércio automóvel, sem nunca descurar o apoio aos pilotos e às equipas.

Refira-se que o Troféu Regional de Montanha/AMAK prevê a realização de cinco provas, nomeadamente: Circuito Município do Funchal/Rampa do Monte (3 de Março – organização C.D. Nacional); Rampa do Porto da Cruz (26 de Maio – organização Marítimo): Circuito Município de Santana/Rampa do Pico das Pedras (14 de Julho – organização C.D. Nacional); Circuito Santo da Serra/Santagro (20 de Outubro – organização ACCS); e o Circuito Município da Calheta/Rampa Paul do Mar (10 de Novembro – organização C.D. Nacional). Cada uma destas provas tem o seu regulamento particular específico.

O prazo de inscrições para este evento desportivo termina a 24 de Fevereiro de 2012, sendo que a ficha de inscrição pode ser obtida no site da AMAK (www.amak.pt) a partir das 09h00 de amanhã.

Refira-se, também, que o número mínimo de concorrentes é de 25, sendo o máximo de 60. O preço da inscrição por prova é de 100 euros, ao que acresce o valor do seguro da FPAK, que oscila entre os 66,20 e os 86,20 euros.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest