Escola de S. Roque com galardão Eco-Escola

Escola açoriana recebe galardão pelo11º ano consecutivo.

O Secretário Regional do Ambiente e do Mar esteve presente na cerimónia de hastear do Galardão Eco-Escola na Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico. Pelo 11º ano consecutivo, esta escola tem sido premiada com este galardão desde o ano que iniciou a sua participação, como reconhecimento das suas boas práticas ambientais.

Álamo Meneses manifestou o seu agrado e reconhecimento pelo trabalho realizado e pelo esforço dos alunos, professores e toda a comunidade escolar, salientando a importância das boas práticas ambientais no contexto escolar, cujo exemplo se estende às famílias e comunidade em geral.

Este ano a Região atingiu 95 inscrições no programa Eco-Escolas, o mesmo número de escolas inscritas no ano letivo passado. Prevê-se que até ao final do prazo de inscrição e de entrega do plano de ação, dia 29 de Fevereiro, este número seja ultrapassado, indício de que, apesar das dificuldades atuais, as instituições de ensino e os professores coordenadores continuam a dar prioridade à qualidade e ao bom desempenho ambiental.

O Governo dos Açores, através Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, pela Rede Regional de Ecotecas dos Açores, desde o seu início em 1999, continua a promover e apoiar os programas de educação ambiental escolares, incluídos na estratégia de educação ambiental espelhada no Plano Regional de Educação e Sensibilização Ambiental dos Açores – PRESAA.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest