Ilma com água na próxima semana

O processo de restabelecimento de água à empresa Ilma está em vias de ser resolvido.

“Neste momento, estamos a solucionar a questão nos termos legais com a própria administração da Ilma. Penso que na segunda-feira ou na terça-feira a situação será reposta”, garantiu o presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF).

Miguel Albuquerque avançou, ainda, que o pagamento das faturas em atraso – cerca de 44 mil euros – será feito em prestações.

“Porém, há certos procedimentos legais que têm de ser cumpridos e que nós não podemos flexibilizar nos termos da legislação nacional e da legislação que existe para estas situações. Há um conjunto de procedimentos burocráticos que têm de ser cumpridos por parte das entidades devedoras para requerer o pagamento em prestações”, explicou o edil, acrescentando que a administração da Ilma ainda hoje esteve na câmara para tratar deste assunto.

Recorde-se que recentemente a CMF cortou o fornecimento de água à Ilma devido à falta de pagamento, facto que levou a empresa a interromper a laboração.

Miguel Albuquerque falava esta tarde à margem  de uma visita às obras já concluídas da nova Rua da Garagem, sita na freguesia de Santo António.

Orçada em cerca de 290 mil euros, a referida obra consistiu no alargamento de um beco exclusivamente pedonal com início no Caminho das Romeiras. Através desta intervenção criou-se uma nova acessibilidade viária a um importante núcleo habitacional.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

 

Pin It on Pinterest