Todos os caminhos vão dar a Santana

A Festa dos Compadres tem hoje o seu ponto alto. Rui Moisés aconselha as pessoas a chegarem com antecedência.

São esperados esta tarde milhares de visitantes na cidade de Santana para assistirem ao Cortejo Etnográfico (15h00) e ao Julgamento dos Compadres, eventos que fazem parte da programação da Festa dos Compadres.

Neste dia, o estacionamento costuma a ser um grande problema, sobretudo para aqueles que chegam em cima da hora.

“O ideal é as pessoas chegarem à hora do almoço. Há varias opções disponíveis para quem quiser almoçar, desde uma refeição nos restaurantes ou então nas várias barracas de comes e bebes. Há opções para todos os gostos e para todos os bolsos”, frisou o presidente da Câmara Municipal de Santana.

Rui Moisés reforçou, ainda, que chegar com antecedência será uma mais-valia, lembrando mesmo que da parte da tarde o trânsito estará condicionado. “O Cortejo Etnográfico, marcado para as 15h00, irá atravessar todo o centro da cidade de Santana e naturalmente que o trânsito fica condicionado às entradas da Via Expreso, tanto num lado como no outro”, transmitiu.

Porém, o autarca assegura que há vários locais de estacionamento disponíveis, nomeadamente na zona do Parque Temático da Madeira e no novo edifício de serviços públicos de Santana.

Paralelamente, “temos toda a zona que circunda a escola secundária, logo na primeira saída do túnel que vem do Faial para Santana. As pessoas podem sair neste acesso da Via Expresso e se orientarem em termos do estacionamento”, complementou Rui Moisés.

Aqueles que saírem na Rotunda de Santana (Barreiro) podem procurar estacionar na zona sul da cidade, uma vez que o trânsito vai dar a volta pelo caminho das Queimadas.

“O pelouro de trânsito da Câmara Municipal de Santana e a PSP prepararam um dispositivo para que não haja problemas de maior. Por isso, pensamos que as coisas irão decorrer da melhor forma se as pessoas respeitarem a sinalética e aquilo que as forças de segurança disserem”,concluiu o autarca.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB