Amigos do Parque Ecológico insistem na reflorestação

O solo gelado e as temperaturas baixas não impediram a ação de reflorestação.

Os voluntários da Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal realizaram, no passado sábado, mais uma atividade de reflorestação. O solo gelado e as temperaturas baixas não impediram o trabalho.

“Preparados para o frio não perderam tempo e, enquanto os raios solares se encarregavam do degelo, colocaram cuidadosamente no solo  três centenas de plantinhas indígenas da Madeira, de forma a não sofrerem muito com as próximas geadas e quedas de granizo ou neve”.

Depois, no Campo de Educação Ambiental, outros grupos de voluntários plantaram cerca de 900 plantas. Ao todo ficaram na serra mais de 1200 plantas, duma dúzia de espécies indígenas, criadas no viveiro da Quinta Jardins do Lago (900) e oferecidas pela Direção Regional de Florestas (300).

Acrescente-se que a próxima atividade de plantação está programada para o dia 25 de Fevereiro, mas a Associação dos Amigos do Parque Ecológico está disponível para organizar outras ações caso surjam grupos de voluntários.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fbshare type=”button”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

Pin It on Pinterest