Jovens dominaram Golfe de “Carnaval” no Porto Santo

Tiago Olival e Margarida Pita da Silva forma os vencedores.

O Porto Santo Golfe fez antecipar a época carnavalesca, com a realização da 2ª prova a contar para as Ordens de Mérito do campo, o “Torneio de Carnaval”, num dia excelente para a prática do golfe, com ausência de vento, muito sol e uma temperatura bem agradável.

Com estas condições todos os participantes fizeram por obter o melhor resultado stableford, que viria a ditar o desfecho final. E não há dúvida que a prova acabaria por ser dominada pelos jovens golfistas porto-santenses, com Tiago Olival e Margarida Pita da Silva a liderarem as respectivas classificações.

Tiago Olival voltou às vitórias, depois de na semana anterior ter desistido da prova quando o jogo não lhe estava a correr bem. Desta feita, já esteve mais concentrado e obteve os 40 pontos que lhe deram a vitória, deixando o “veterano” Paulo Silva na 2ª posição, mas também com uma boa prestação, ao obter 38 pontos. Mais dois golfistas jogaram ao Par do Campo, Miguel Pereira (3º) e Mário Silva (4º), ambos com 36 pontos. Seguiram-se na classificação, o júnior Adriano Silva (5º) e Magno Velosa (6º), ambos com 35 pontos, Bruno Sousa (7º) e Pedro Câmara (8º), ambos com 33 pontos, Miguel Pita da Silva (9º) e Énio Andrade (10º).

Entre as senhoras, como já referimos, a vitória foi para a jovem Margarida Pita da Silva, que poderia ser um caso sério no golfe, se se dedicasse mais à modalidade. Obteve 31 pontos e deixou na 2ª posição a jovem russa, Ekaterina Zubareva, que tem uma vontade imensa de praticar golfe e que obteve 29 pontos, os mesmos da 3ª classificada Ondina Vital, deixando desta feita Fátima Silva na 4ª posição.

Dois prémios especiais estavam em disputa, um para o vencedor da bola mais perto no buraco 9, ganho por Paulo Silva e o outro prémio para o melhor disfarce de carnaval. Foi um desafio lançado pela organização a que alguns golfistas aderiram, e em que dois sobretudo sobressaíram, curiosamente dois estrangeiros, e foram os mais votados pelos participantes, a russa Ekaterina Zubareva e o catalão Joan Mir, que acabaram por dividir o prémio, pois receberam o mesmo número de votos.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Após esta prova, a Ordem de Mérito masculina é liderada por Paulo Silva, com 164 pontos, seguido de Tiago Olival com menos seis pontos, enquanto entre as senhoras a líder é a jovem Margarida Pita da Silva com 55 pontos, seguida de Fátima Silva com 46. Já na classificação do Eclético, as lideranças estão entregues, ao surpreendente jovem Adriano Silva e a Fátima Silva.

A próxima prova no Porto Santo Golfe, a contar para as Ordens de Mérito, será o “Torneio Golfe Dourado” a 17 de Março.

Pin It on Pinterest