Consumo de álcool aumenta entre os jovens (VÍDEO)

Conferência na Escola Gonçalves Zarco alerta para o consumo precoce de álcool.

A Escola Gonçalves Zarco organizou, hoje pela manhã, uma conferência no âmbito do Dia Nacional da Luta Anti-alcoolismo.

Os oradores convidados, um médico, uma enfermeira, uma psicóloga e uma assistente social, alertaram para o aumento do consumo de álcool entre os jovens.

Uma realidade que se prende com vários fatores, mas que está intimamente ligada à vivência familiar. Verifica-se que os jovens começam a beber, bebidas licorosas na sua maioria, “a partir dos onze anos”, diz Ana Alves.

Rui Caetano, diretor daquele estabelecimento de ensino, acrescentou que a problemática cresce também junto dos encarregados de educação, o que acaba por influenciar o comportamento das crianças e adolescentes. As conferências organizadas pretendem assim alertar para os comportamentos de risco, bem como promover um estilo de vida saudável.

Ainda hoje, pelas 15h, a Escola Gonçalves Zarco vai celebrar um protocolo com o Clube Sport Marítimo, através da Fundação Marítimo Centenário, cujo objetivo é premiar os melhores alunos da escola, quer a nível de aproveitamento escolar, quer na assiduidade e comportamento.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest