Programa 65+ acompanha 1.072 idosos

Autarquia de São Vicente fez balanço ao programa “65+ Cuidador de Idosos”.

A Câmara Municipal de São Vicente fez hoje um balanço à implementação do programa “65+ Cuidador de Idosos”, que conta com a parceria da Associação de Desenvolvimento do Norte (ADENORMA) e da EDP Solidária.

Jorge Romeira observou que, no último ano, o projeto acompanhou 1.072 idosos e que o objetivo é alargar o apoio prestado.

“Queremos avançar com a segunda fase do programa 65+. A primeira fase destinava-se a idosos que viviam sozinhos, mas agora vamos apoiar também os idosos, com mais de 65 anos, que vivam acompanhados por outro idoso”.

A implementação deste programa, a exemplo de outros desenvolvidos junto das camadas jovens, obriga a um esforço financeiro da autarquia e, também por isso, à realização de um levantamento exaustivo das reais carências.

O autarca sublinhou que esta questão do envelhecimento da população não atinge apenas o concelho de São Vicente. Pelo contrário, os números apontam para uma problemática crescente na Região, que exige respostas imediatas.

De referir que o 65+ inclui também a disponibilização de um número de telefone gratuito – 800200101 – destinado à resolução imediata de qualquer questão burocrática e disponibilização de outras informações.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest