Relva orgulhosa do seu novo guia

José Costa Melo afirmou que a ARDE e a Câmara de Ponta Delgada tiveram “uma feliz iniciativa” da qual os relvenses se sentem orgulhosos.

José Andrade, presidente da ARDE, referiu na apresentação do décimo segundo guia das freguesias rurais de Ponta Delgada que “este é um guia de formato prático, de caráter cultural e interesse turístico”, tendo aproveitado a ocasião para prestar homenagem a todos os autarcas de freguesia que realizam com dedicação um trabalho nem sempre reconhecido.

Carlos Costa, coautor desta obra, destacou o gosto com que aceitou o convite feito pela ARDE, ainda mais tratando-se de um freguesia com a qual tem uma ligação visto ter realizado ali a sua instrução primária. Na ocasião, Carlos Costa salientou que “estes guias são uma mais-valia para as freguesia envolvidas”.

Já Carla Dias, jornalista que fez parceria com Carlos Costa neste trabalho, afirmou que esta “é uma excelente iniciativa”, aproveitando a ocasião para fazer menção de alguns dos pontos de interesse na freguesia da Relva.

O presidente da Junta de Freguesia, José Costa Melo, o autarca mais antigo do concelho, elogiou o trabalho dos autores considerando que “ambos se dedicaram de alma e coração”.

Este registo foi classificado por Berta Cabral, Presidente da Câmara de Ponta Delgada, como um momento importante da história” da freguesia de Relva na medida em que regista para memória futura as suas vivências próprias.

Com uma afluência considerável de relvenses, esta foi também a ocasião escolhida pela autarca para anunciar que a breve trecho será dado início ao projeto e candidatura e fundos comunitários do tão aguardado Parque Desportivo da Relva, que considerou uma “merecida prenda” para os habitantes da localidade.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest