Turistas a desfilar no Cortejo Alegórico foi aposta ganha

Iniciativa do grupo hoteleiro Porto Bay obteve um ‘feedback’ excelente, diz Bernardo Trindade.

O Grupo Porto Bay Hotel & Resorts promoveu, neste Carnaval de 2012, uma iniciativa de promoção inédita junto dos turistas dos seus hotéis. Nada mais que uma participação no Cortejo Alegórico, que no passado sábado encheu a cidade do Funchal.

Bernardo Trindade, diretor do grupo, referiu ao Cidade Net que a ideia obteve um ‘feedback’ excelente.

“Esta ideia reflete a intervenção de um grupo empresarial na valorização do Carnaval como cartaz turístico na Região Autónoma da Madeira” e, ao mesmo tempo, reflete o interesse daqueles que nos visitam.

Dos cerca de 20 turistas que percorreram o ‘sambódromo’ madeirense, ao ritmo da escola “Fura-Samba”, todos expressaram grande vontade de repetir. “Um casal norte-americano, que esteve na Madeira de lua-de-mel, teve muito gosto em participar na iniciativa e, no final, vinha perguntar quando era a próxima”.

O hoteleiro diz que apesar das festividades de Carnaval não constituírem o nosso maior cartaz turístico, sendo mais um evento de cariz local, há sempre maneiras de inovar na promoção do destino Madeira.

“Mostramos que através de uma parceira com uma escola de samba já firmada, como é a Fura-Samba, podemos mobilizar todos aqueles que, vindo à Madeira por outra razão, encontram no Carnaval momentos de diversão”.

A iniciativa do Grupo Porto Bay é, pelo referido, para ter continuidade, seja através da Festa da Flor, seja de outros eventos culturais. Mesmo em períodos de maiores dificuldades, como aquele que se vive, “é preciso inovar”.

Bernardo Trindade observou ainda que para a Festa da Flor, em termos de ocupação hoteleira, os dados daquela cadeia de hotéis são muito animadores. “Procuramos responder a um desafio que acaba por dar resultados para toda a economia regional”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest