Região vai abandonar participação nas SADs

Governo Regional está a avaliar a participação nas sociedades desportivas.

O presidente do Governo Regional reiterou hoje a intenção de abandonar a participação na SADs, mais concretamente na do Marítimo.

“Entendemos que a nossa participação nas SADs era importante quando se criaram as sociedades desportivas em Portugal e era preciso dar um sinal do apoio público a diversas modalidades. Mas, a partir deste momento, essas modalidades estão lançadas, com excelentes resultados nacionais, e não faz sentido a Região Autónoma ser sócia de sociedades desportivas”.

Ainda na ocasião, à margem da abertura oficial do Europeu de Vela, considerou que os dirigentes, o treinador e os jogadores do Clube Sport Marítimo estão de parabéns. Os resultados mostram o empenho de todos apesar das dificuldades financeiras, mesmo porque «não pode haver excepções».

O governante referiu-se ainda às recentes afirmações de Carlos Pereira, sobre o montante em dívida aos clubes desportivos, lembrando que “nem sempre estamos de acordo com os nossos amigos”.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest