Camaralobenses vivem situação dramática

Famílias do concelho sentem cada vez mais dificuldades, diz o vereador do CDS.

A população do concelho de Câmara de Lobos passa por momentos difíceis, com o desemprego a atingir níveis preocupantes, apontou hoje o deputado e presidente da Comissão Política Concelhia do CDS-PP daquele concelho, Roberto Rodrigues.

“Algumas famílias, em que ambos estão desempregados, pensam retirar os filhos da escola, porque os rendimentos não permitem que se possa pagar passes e material escolar”. E noutros casos, segundo relatos dos próprios, há problemas para pagar as mensalidades da água ou da luz.

A ação política, realizada em frente à Câmara Municipal de Câmara de Lobos, serviu também para apresentar diversas propostas para atenuar a crise social e económica. Roberto Rodrigues sugeriu a criação de alguns apoios para ajudar as famílias a pagar as despesas correntes.

O CDS-PP abordou ainda a questão da Escola do Estreito que, a partir do dia 2 de Março, vai cortar os almoços. “Uma situação lamentável, tendo em conta que muitas crianças e jovens do concelho fazem as únicas refeições na escola”.

O secretário regional de Educação e Recursos Humanos, Jaime Freitas, foi chamado a intervir, num caso que é o espelho de tantos outros que se vive no concelho de Câmara de Lobos.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest