‘Dançando com a Diferença’ no Casino da Madeira

Trata-se de três apresentações da coreografia DESAFINADO, antes de uma digressão.

O Grupo Dançando com a Diferença vai apresentar uma coreografia no Centro de Congressos da Madeira. Os espetáculo na Região Autónoma da Madeira antecedem uma digressão com o referido trabalho.

Assim, no dia 09 de março (11h e 15h) os espetáculos destinam-se ao público escolar, às instituições e às associações. Já a terceira apresentação, no dia 10 de março , pelas 21h30, destina-se ao público em geral.

“No peito dos desafinados / no fundo do peito bate calado / que no fundo do peito dos desafinados /  também bate um coração”. Foi a partir dos versos da canção de João Gilberto que surgiu DESAFINADO, uma coreografia criada por Paulo Ribeiro, em co-autoria com Leonor Keil, com direção musical de Drumming GP.

Mais do que uma peça coreográfica, o coreógrafo concebeu um concerto, onde Gesto, Dança e Música falam a mesma língua, na procura de sons, ritmos, sinais de cumplicidade, aproximação e afastamento.

DESAFINADO é acima de tudo uma homenagem aos corpos habitados de vida, aos afetos e à procura de uma vivência de uma maravilhosa dissonância.

Refira-se que o projeto estreou em junho de 2011 no Centro das Artes Casa das Mudas, no âmbito do Projeto Centro das Artes Global e também já foi apresentado em Berlim (Alemanha) e Viseu (Portugal).

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

Pin It on Pinterest