Boa estreia no Circuito Nacional

Surfistas voltam a mostrar o seu potencial no próximo dia 31 de Março.

Carlota Reis e Rodrigo Farinha tiveram um início auspicioso de temporada. Apesar do batizado de fogo, no Circuito Nacional Deeply de Surf Esperanças, os dois surfistas do Clube Naval do Funchal saíram-se bem da experiência vivida na Costa da Caparica. Realce para Carlota Reis, que alcançou um 11º lugar, ou seja, na zona de apuramento (as primeiras 16) para a finalíssima deste circuito. Nesta primeira de quatro etapas, Carlota surfou com inesperado à-vontade, ganhando o apuramento no seu heat sem grandes problemas. No entanto, na segunda ronda, quando lhe faltava uma pontuação de apenas 1,80 (numa escala de 0 a 10), não surgiu qualquer onda até final do heat que lhe permitisse pontuar.

Nos Sub-16, Rodrigo Farinha foi eliminado logo na primeira ronda. Ao contrário da sua colega, o jovem surfista acusou alguma inexperiência e nervosismo, ao que se juntou o facto de ter “apanhado” dois concorrentes de peso a nível nacional. Os dois surfistas terão nova oportunidade de mostrar o seu potencial entre os dias 31 de Março e 2 de Abril, na segunda etapa deste circuito, nas (famosas) ondas da Nazaré.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest