‘É importante conhecer os perigos das redes sociais’

A ideia foi defendida esta manhã por Jaime Freitas, durante a sessão de abertura do  Parlamento dos Jovens.

“Redes Sociais: Participação e Cidadania” é a temática da sessão regional do Parlamento dos Jovens – Ensino Secundário, que decorre durante o dia de hoje no auditório da Escola da Apel.

Na sessão de abertura da iniciativa, o secretário regional da Educação e Recursos Humanos realçou a relevância do tema, referindo que as redes sociais têm aspetos positivos, mas também escondem alguns perigos.

“Todos sabemos que as redes sociais são sinal de algum progresso, são um sinal de avanço na cultura de uma comunidade. Mas como todos os avanços e progressos também apresentam perigos e fragilidades. Por isso, é importante nós conhecermos e discutirmos essas fragilidades e esses perigos potenciais para podermos estar preparados para lidar com eles”, apontou Jaime Freitas.

No “Parlamento dos Jovens” os alunos de várias escolas representam o papel de deputados por um dia, sendo que cada um dos grupos participantes apresenta um projeto de resolução no âmbito da temática proposta. O projeto vencedor irá representar a Madeira numa sessão a ter lugar na Assembleia da República.

Assim, esta edição regional do Parlamento dos Jovens conta com a participação de sete escolas da Região: Escola Básica e Secundária de Machico; Escola Básica e Secundária do Carmo;  Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco;  Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares; Escola da Apel; Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira; e Escola Secundária Jaime Moniz.

Registe-se que o “Parlamento dos Jovens” é uma iniciativa institucional da Assembleia da República, realizada com a colaboração do Ministério da Educação e das Secretarias Regionais que tutelam a educação e a juventude nos Açores e na Madeira, e visa incentivar os jovens para uma participação cívica e política mais ativa, contribuindo para a resolução de problemas que afetam a sua vida e da comunidade onde estão inseridos.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest