Acordo permite acesso ao microcrédito

A “Pilar Empresarial” e o Millennium BCP celebraram esta manhã um Acordo de cooperação pelo Empreendedorismo.

“Muitas empresas vêm à Pilar Empresarial pedir formação e apoio em várias áreas, uma vez que pretendem avançar com um negócio próprio. Porém, para que isso seja possível é necessário financiamento. Assim, através deste protocolo o Millennium BCP financiará, através da sua linha de microcrédito, os projetos considerados viáveis”, explicou Helena Mena, do Millennium BCP.

Segundo aquela responsável o máximo de financiamento por pessoa é de  25 mil euros, havendo também uma modalidade que é o financiamento em grupo. “Por exemplo, se houver três sócios o financiamento poderá ir até aos 75 mil euros”, observou.

Segundo referiu Helena Mena, em termos nacionais o Millennium bcp microcrédito já financiou 18,5 milhões de euros tendo sido criados 3500 postos de trabalho. Na Madeira já foram criados cerca de 350 postos de trabalho, o que representa um financiamento de 2,2 milhões.

Por sua vez, Laura Rocha salientou que são muitas as pessoas que apresentam projetos para a criação de negócios próprios. “Nesta altura de crise é cada vez mais importante unir forças e criar sinergias e ligações de proximidade entre entidades”, salientou.

Desta forma,  a representante da “Pilar Empresarial” destaca que o acordo assinado com o Millennium “proporciona a criação de condições favoráveis para uma mais ativa participação nas preocupações e estratégias” nos sectores de juventude, educação, emprego e economia.

Assim, “este Acordo de Cooperação pelo Empreendedorismo será mais uma importante ferramenta para o desenvolvimento das suas vocações empreendedoras, com vista à criação de micro-empresas ou auto-emprego”, transmitiu Laura Barcelos Rocha.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest