Pagamento aos fornecedores passa sempre pela Região (VÍDEO)

Ventura Garcês diz que a Madeira tem a última palavra a dizer no pagamento aos fornecedores.

Afinal os fornecedores não vão bater à porta de Lisboa, como afirmou ontem o presidente do Governo Regional, mas sim à Secretaria Regional do Plano e Finanças.

Hoje numa conferência de imprensa, de última hora, Ventura Garcês, secretário regional, sublinhou que a decisão do pagamento aos fornecedores passará sempre pela Região Autónoma da Madeira e reiterou ainda, sem especificar o montante, que a prioridade são as pequenas e médias empresas.

“O Governo já remeteu toda a documentação, bem como toda a dívida que foi inventariada a nível de dívidas comerciais. Cabe agora à Inspecção Geral de Finanças produzir um relatório até ao final de Março (…) mas é sempre o Governo Regional que dá a indicação de quais as facturas que serão pagas”.

Não se tratou de nenhum desmentido às afirmações do líder do Executivo, mas de uma explicação mais exata aos procedimentos realizados entre o Governo Regional e o Instituto de Gestão do Crédito Público. “Aqui não há perda de autonomia, porque é sempre a Região Autónoma da Madeira que dará autorização para o respectivo pagamento”.

O secretário do Plano e Finanças, Ventura Garcês, anunciou ainda que a apresentação do Orçamento Regional para 2012, na Assembleia Legislativa, para a próxima sexta-feira, mas deixou no ar que o montante será superior a mil milhões de euros.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest