De regresso ao Terminal 1

Como já tinha sido anunciado, os voos da SATA e TAP regressam ao Terminal 1 do aeroporto da portela, em Lisboa. A easyJet é a excepção.

Os madeirenses vão voltar a aterrar no Terminal 1 Do Aeroporto da Portela em Lisboa caso estejam a viajar pela SATA ou pela TAP. A excepção será a easyJet que continuará no Terminal 2.

O anuncio foi revelado ontem pelo presidente do Conselho de Administração da ANA – Aeroportos de Portugal, Guilhermino Rodrigues, onde adiantou que a partir de 20 de Março, todos os voos de partida da easyJet passam a ser processados no Terminal 2, voltando os voos da TAP, SATA e AeroVip para o Terminal 1, independentemente do seu destino.
De acordo com o responsável, que falava na cerimónia de encerramento dos ANAWARDS, na BTL, as mudanças devem-se à necessidade de segmentação do mercado, garantindo, no entanto, que o Terminal 2 “continuará a ser um terminal apenas de partidas, com um serviço simplificado e apenas para voos onde as companhias não tenham necessidade de ter infra-estrutura específica para processar passageiros em transferência”.
Guilhermino Rodrigues disse ainda que as taxas aeroportuárias praticadas se vão manter inalteradas, tal como o shuttle gratuito entre os dois terminais, que mantém as mesmas paragens.
“Esta mudança de operação vai permitir maximizar a capacidade do Aeroporto de Lisboa, permitindo, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade de serviço aos passageiros que utilizam o aeroporto como hub, em transferência, uma vez que passam a fazer todo o seu processamento no Terminal 1”, explicou ainda o responsável.

Em abril, a companhia aérea de baixo custo easyJet abre a sua base em Lisboa.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fbshare type=”button”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

 

Pin It on Pinterest