Alvinegros motivam jovens para a prática desportiva (Vídeo)

Iniciativa na Escola dos Louros contou com a presença de alguns jogadores do Nacional.

Quatro jogadores do Clube Desportivo Nacional, nomeadamente Juninho, Keita, Mayko e Márcio Madeira, estiveram, hoje à tarde, na Escola Básica do 2º e 3º ciclos dos Louros, para a realização de uma partida de futebol com os alunos.

Nuno Silva, responsável pelo projeto escolar, adiantou que estas ações são importantes para promover um estilo de vida saúdavel. “Queremos mostrar aos jovens a importância de praticar desporto e que o desporto os ajude a ter disciplina, não só para seguir uma carreira desportiva, mas para os estudos e para a vida”.

Apesar dos constrangimentos financeiros que agora são impostos às escolas madeirenses, o professor destacou a capacidade de adaptação e a capacidade de organizarem iniciativas com o menor orçamento possível.

Márcio Madeira, do plantel alvinegro, disse mesmo que estas iniciativas fazem parte da responsabilidade social do clube e que servem, entre outros aspectos, para promover a prática desportiva nos estabelecimentos de ensino.

“Já vem sendo hábito o Clube Desportivo Nacional associar-se a estas visitas nas escolas e fazemo-lo com todo o gosto. Hoje somos nós, mas amanhã podem ser outros colegas, todo o plantel está disponível para participar”.

Hoje em dia, conhecendo os constrangimentos que vivem as famílias e até mesmo as escolas, o jogador realçou a importância de motivar os jovens, para que não se sintam tentados a seguir caminhos menos correctos. “A escola tem um papel importante no apoio aos jovens e na criação de valores”.

Durante esta iniciativa foram também distribuídas bolas e cachecóis aos jovens adeptos, bem como um livro do centenário do Clube Desportivo Nacional à diretora da Escola Básica do 2º e 3º ciclos dos Louros.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest