Delegação do EFTA visita vila de Rabo de Peixe

De 23 a 24 de março, uma delegação do instrumento financeiro EFTA – European Free Trade Association, vai estar de visita à vila de Rabo de Peixe.

A delegação, da qual fazem parte representantes da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Instituto de Habitação e Reabilitação e Urbana (IHRU) Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) e Governo Regional, irá visitar as infraestruturas construídas no âmbito dos fundos EFTA, na vila de Rabo de Peixe.

O projeto “Velhos Guetos, Novas Centralidades concretizou entre 2006 e 2011 um plano de treze empreitadas a cargo da Câmara Municipal, enquanto entidade parceira e que executou a totalidade das suas obras sem derrapagens financeiras e nem trabalhos a mais.

Das empreitadas estiveram sobretudo ligadas ao saneamento básico, abastecimento de água, infraestruturas educativas e sociais.

O primeiro dia de visita engloba uma breve apresentação do projeto e dos indicadores de impacto pela Câmara Municipal da Ribeira Grande, IHRU e LNEC, seguindo-se uma visita à Escola D. Paulo José Tavares, à Escola Profissional da Ribeira Grande, ao Centro de Artes e Ofícios, Centro Familiar “Estrela do Mar” da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande e Complexo Desportivo (Piscina, Pavilhão Gimnodesportivo e Ginásio), infraestruturas que beneficiaram do investimento realizado no âmbito deste projeto.

No sábado, está prevista deslocações ao Clube Naval de Rabo de Peixe e à captação de água e reservatórios, à ETA e ETAR e ainda às artérias alvo de saneamento básico e arranjos urbanísticos da vila de Rabo de Peixe.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB