“À Conversa com o Explicador de Matemática Tibúrcio” lançado amanhã

O livro “À Conversa com o Explicador de Matemática Tibúrcio” será apresentado amanhã, às 18h30, no Salão Nobre da CMF.

A Editora “O Liberal” vai lançar amanhã, pelas 18h30, o livro “À Conversa com o Explicador de Matemática Tibúrcio”. O evento decorrerá no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal e o livro será apresentado pelo pelo professor Virgílio Pereira. Da autoria do professor Rui Caetano, este livro é uma homenagem “ao explicador Tibúrcio pelo nome e referência que ele conseguiu construir ao longo destes anos, na área da matemática, na Região”.

“À Conversa com o Explicador de Matemática Tibúrcio” é uma reflexão escrita, em género de entrevista, sobre várias áreas da matemática e da vida do explicador Tibúrcio no exercício da sua profissão.

Neste livro o explicador de matemática conta as ideias que defende para a aprendizagem da matemática assim como dá a conhecer o segredo que faz os seus alunos terem sucesso, “tudo depende do exercício. A prática regular é um dos pilares fundamentais da aprendizagem da matemática”, refere.

“A Conversa com o Explicador de Matemática Tibúrcio” fala ainda da visão do explicador sobre o ensino da disciplina nas escolas e sobre as diferenças que existem entre um professor em contexto escolar e um explicador. Tibúrcio fala também do tipo de alunos que o procuram e da forma como dá explicações. Recorde-se que o explicador Tibúrcio tem cerca de 150 alunos, anualmente, e quase todos conseguem obter boas notas na escola.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest