Coelho pede casas para famílias da Pedra Mole

Que estão a viver segundo o deputado do PTP “ameaçadas pelos cabos de alta tensão”.

O líder regional do Partido Trabalhista Português, José Manuel Coelho, realizou, esta tarde, uma iniciativa política no sítio da Pedra Mole, freguesia do Campanário, onde apelou ao Governo Regional para retirar as sete famílias que ali vivem, pois segundo explicou o deputado do PTP estas “vivem ameaçadas pelos cabos de alta tensão”, da estação eólica do Paul da Serra que passe naquele sítio.

Coelho alega que estas são famílias de fracos recursos, e que é dever do executivo regional, através do Instituto da Habitação, “dar uma casa às sete famílias noutro local”.

“O que nós reivindicamos para as pessoas do sítio da Pedra Mole é que o governo tire as pessoas daqui, como é muito caro tirar as torres de alta tensão, que façam casas em lugar seguro para estas pessoas”, apelou. O parlamentar trabalhista lembrou que as pessoas do sitio da Pedra Mole têm travado “uma luta titânica”, nos últimos cinco anos, para que a companhia de eletricidade retire os referidos cabos, e têm gasto dinheiro nos tribunais, mas até ao momento a luta destas famílias tem sido infrutífera.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest