Madeira Film Festival com workshops de 3 a 6 de Maio

Serão realizados nos dias do festival vários workshops e masterclasses que trarão à Madeira nomes emblemáticos do cinema e da escrita criativa.

 

A organização do Madeira Film Festival apresentou, esta tarde, o programa de workshop e das masterclasses que vão ter lugar de 2 a 6 de Maio no Madeira Film Festival. Em conferência de imprensa, na FNAC do Madeira Shopping Elsa Gouveia, coordenadora dos seminários e workshops do referido evento afirmou que os workshops e as masterclasses “vão ser muito interessantes porque vão trazer à Madeira pessoas que a Região normalmente não tem oportunidade de ter aqui”. A nível dos workshops destaque para “Animation” com Bete Bisop (em inglês) no Hotel Reid’s, dia 3 de Maio das 10 às 13h00. Ainda neste dia também entre as 10h00 e às 13h00 no Ritz Café haverá um workshop denominado “Casting para Actores) que será ministrado, por Dmitri Bogomolov, em português. Na sexta, 4 de Maio, há um workshop que será dado por Susana Fontinha, no Fanal, e será sobre a Laurissilva.

Já, no sábado dia 5 de Maio das 10 às 13h00, no Ritz Café, Tristan Benard fará um workshop, em inglês, denominado “Cynematography”. No domongo a mesma hora e no mesmo local Graça Castanheira ministrará um workshop sobre realização.

No que concerne, aos masterworshops irão realizar-se dois segundo explicou a organização. O primeiro será no dia 5 de Maio entre as 10h00 e às 13h00 no Hotel Reid’s e chama-se “Acting workshop” que será ministrado por Bates Wilder. No dia 6 de Maio, também das 10h00 e às 13h00, mas já na area da escrita criativa Carlota Gonçalves estará nos jardins do Hotel Reid’s para realizar o masterworshops denominado “Escrita em Lugares de Passagem – O Jardim”. Os masterworshops custam 45 euros para os portadores do Pass Premium.

Na área das masterclasses e palestras a organização do Madeira Film Festival vai trazer à Região no dia 3 de Maio Lisa Scott Gordon que estará no Ritz Café das 17 às 18h00 para realizar a masterclasss “Independent Film Distribution”. Ainda neste âmbito mas no dia 4 de Maio, Pedro Sena Nunes realizará uma masterclass sobre “Cinema Documental” e apresentará o filme “Hope” com a presença da atriz principal. Na sexta-feira entre as 17 e as 18h00 haverá uma palestra sobre “Eco-Turismo: Ecolodge da Ericeira, no Ritz Café.

Elsa Gouveia adiantou ainda que os worshops são gratuitos para toda as pessoas que compram o passe do festival, os bilhetes estarão à venda a partir da próxima semana na FNAC.

Um passe para o festival que inclui os três dias custa 20 euros e mais a frente a organização adianta que irá arranjar bilhetes para as pessoas que queiram ir apenas a um dia do festival. Esta tarde foi ainda apresentado um passatempo que é a “Maratona FNAC 48 Horas Filme” que é um concurso aberto a todas as pessoas que estejam interessadas. O passatempo tem por objetivo realizar um filme me dois dias. “No fim-de-semana anterior ao festival, 27 de Abril, será revelado o tema, na FNAC, depois as pessoas constituem equipas vão escrever o argumento, filmar, editar, produzir e no domingo à tarde tem de estar na FNAC para entrega o filme. O júri estará aqui e aí será eleito o melhor filme que tem direito a entrar nas curtas no festival de cinema no Reid’s e recebe um prémio no valor de 200 euros.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest