Zona balnear da Caloura com melhoramentos

A empresa municipal de Lagoa encontra-se a requalificar as instalações de apoio à zona balnear da Caloura.

Trata-se de uma obra que procura dar resposta e adaptar este espaço de excelência à realidade atual. Galardoada nos últimos 12 anos com a bandeira azul, a zona balnear da Caloura é um local muito procurado na ilha de São Miguel.

A renovação das referidas instalações compreende a requalificação da esplanada e a ampliação da zona de apoio à zona balnear e foi pensada para responder às reais necessidades que se verificam naquele espaço, designadamente da necessidade de se readaptar aquela zona de apoio à alteração do modelo de funcionamento do bar ali existente, e que passou a funcionar durante todo o ano, pelo que a EML, que gere as zonas balneares do concelho, entendeu dar melhores condições a este bar, de tamanho exíguo, requalificando e ampliando a respetiva esplanada, que se assume como a única zona de estar para os clientes. Sendo assim, a mesma esplanada passará a ser mista, contando uma parte coberta por uma pérgula e outra servida por guarda-sóis.

Paralelamente a isto, proceder-se-á igualmente à intervenção num edifício ali existente, que até então estava a funcionar como arrumos, equipando-o e requalificando-o como cozinha e que permitirá ampliar o serviço prestado, nomeadamente através da confeção de refeições, designadamente peixe, atendendo à localização geográfica e à sua proximidade ao porto de pesca local.

Prevê-se que esta intervenção esteja concluída ainda antes do arranque oficial da época balnear deste ano, a 1 de Junho, sendo que a zona balnear da Caloura candidatou-se novamente à bandeira azul, um galardão que já está habituada a ostentar há mais de uma década.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest