Guia da Ajuda da Bretanha apresentado

Alma Bretã é o título deste trabalho da autoria de Carmen Ventura e Pedro Borges, uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Ponta Delgada e da ARDE.

Berta Cabral disse durante o lançamento do guia cultural da Ajuda da Bretanha, que “o que nos diferencia dos outros é a nossa identidade característica e de cada um dos nossos lugares”.

A Presidente da Câmara de Ponta Delgada afirmou que “reconhece a importância das freguesias rurais e é por isso que a Câmara de Ponta Delgada, para além executar e conceber, com o apoio e acompanhamento da ARDE – Associação Regional para o Desenvolvimento, este projecto de guias culturais das freguesias rurais, também tem investido nas acessibilidades, nas remodelações das escolas, na criação de ATL e de espaços habitacionais para promover a fixação das pessoas nestas freguesias evitando, assim, a sua desertificação”.

“As freguesias rurais devem ser mantidas e as freguesias citadinas, que têm uma identidade menos vincada, devem ser usadas para cumprir o compromisso de diminuição das freguesias com a troika”, defendeu Berta Cabral na cerimónia de lançamento do guia Ajuda da Bretanha: Alma Bretã.

José Andrade, presidente da ARDE, aproveitou o momento do lançamento deste guia para falar um pouco da história da Ajuda da Bretanha e lembrou que esta freguesia, que comemora este ano 10 anos de comunidade autónoma.

Ainda na cerimónia de lançamento do 15º título desta colecção de 20 guias culturais das freguesias rurais do Concelho de Ponta Delgada, o presidente da ARDE reconheceu o empenho e dedicação da jornalista radiofónica Carmen Ventura e do repórter fotográfico Pedro Borges na realização deste guia da “Alma Bretã”.

Por fim, os responsáveis pelo corpo deste guia cultural do Conselho de Ponta Delgada, a jornalista radiofónica Carmen Ventura e o repórter fotográfico Pedro Borges afirmaram que gostaram de fazer este trabalho por lhes ter permitido conhecer melhor as paisagens e esta gente, cuja identidade é tão vincada.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest