JS quer maior aposta no associativismo juvenil

A Juventude Socialista (JS) alertou hoje, na Ponta do Sol, para os problemas do sistema educativo.

Numa ação política realizada na Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol, mais concretamente com a Associação de Estudantes daquele estabelecimento, a socialista Carina Ferro pediu um esforço extra aos governantes madeirenses, no sentido de assegurar as melhores condições para os alunos, mas também para a classe docente.

Apesar das dificuldades financeiras que se vivem nas escolas da Região, a escola da Ponta do Sol mereceu um elogio. “A Escola da Ponta do Sol prima por uma boa gestão financeira, que permitiu que os cortes que temos vindo a presenciar noutras escolas, como seja o racionamento na alimentação, os cortes nos passes escolares ou nos telefones, não se reflitam”.

A dirigente da Juventude Socialista aproveitou ainda para destacar o papel do associativismo juvenil, que é “uma importante aposta que o Governo Regional e todas as escolas devem fazer”, uma vez que torna os alunos “mais responsáveis e mais atentos aos problemas que se passa na escola”.

No final do encontro ficou ainda um repto ao Governo Regional, através da Secretaria Regional de Educação e Recursos Humanos, para a reativação da Associação de Pais. Carina Ferro lembrou que também eles assumem um papel fundamental no sucesso escolar e na sensibilização para a cidadania.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest