Biblioteca Tomaz de Borba Vieira assinala Dia do Livro Infantil

A biblioteca municipal Tomaz Borba Vieira vai assinalar a 2 de abril, o dia internacional do livro infantil com uma atividade singular direcionada para os mais novos.

15 crianças dos 7 aos 12 anos terão a oportunidade de passar uma noite nesta biblioteca, dormindo por entre os livros, numa aventura que se iniciará com um jogo de detetives que procurará estimular o raciocínio e a imaginação dos mais novos para que os mesmos descubram a lua desaparecida.

Entrando no ramo da astronomia, todos os presentes irão ainda poder observar o céu, numa atividade que contará com a presença do OASA que deslocará até esta biblioteca um telescópio e um planetário que decerto cativarão estas crianças com a magia das estrelas e dos planetas.

No entanto, a noite não ficará somente por estas atividades, havendo ainda lugar à leitura de contos e de outras surpresas que aguardarão estas 15 crianças quando as mesmas despertarem.

Esta é uma atividade organizada pelo serviço educativo da biblioteca municipal Tomaz Boba Vieira e que conta igualmente com a colaboração da câmara municipal de Lagoa, OASA (Observatório Astronómico de Santana – Açores) e da escola secundária de Lagoa.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fbshare type=”button”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

Pin It on Pinterest