“Meu Painel de Memórias”: uma ponte entre o passado e o presente [VÍDEO]

Gizela Dias da Silva apresentou hoje, no Museu Casa da Luz, o livro “Meu Painel de Memórias”.

Gizela Dias da Silva apresentou hoje, no Museu Casa da Luz, mais uma obra literária, intitulada: “Meu Painel de Memórias”.

Em declarações ao Cidade Net, a autora disse que o livro pretende construir uma ponte entre o passado e o presente. “É muito importante para as gerações vindouras terem apontamentos do que se passou antigamente. Os povos primitivos sofreram muito com os seus nadas e tiveram uma grande luta até aos dias de hoje”.

Apesar do momento ser de crise, na Região Autónoma da Madeira e em todo o território continental, Gizela Dias da Silva lembrou tempos de maiores dificuldades e deixou palavras de esperança aos jovens.

Na oportunidade, no lançamento do seu novo livro, fez questão de sublinhar os apoios dispensados ao mercado literário regional, como por exemplo a Editora O Liberal, mas disse também que a aposta nas atividades culturais não pode esmorecer. “Temos de continuar a incentivar à leitura”.

Luísa Garrido, responsável do Museu Casa da Luz, frisou a importância do apoio às artes e aos artistas madeirenses. “O papel do Museu é esse, é colaborar com as diferentes iniciativas, através da responsabilidade social, prestando um serviço à população”. E não apenas aquele espaço, mas muitos outros cedem as suas instalações à promoção das atividades culturais.

De acrescentar que o livro “Meu Painel de Memórias” vem a público com o apoio da Editora O Liberal. Na apresentação, onde se ouviu cantar o Fado, património da humanidade, marcou presença, entre outros, o anterior secretário regional de Educação e Cultura, Francisco Fernandes.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]