São Vicente organiza torneio infantil de futebol

Evento desportivo, a 21 de Abril, tem tido boa aceitação das colectividades. Inscrições abertas até 13 de Abril.

O São Vicente Cup – No Coração da Laurissilva, um torneio de futebol infantil para crianças dos 7 aos 10 anos, terá lugar a 21 de Abril, no Estádio dos Juncos. Para além de mobilizar os jovens para a prática desportiva, a organização pretende organizar um evento que possa reunir as famílias.

Durante a conferência de imprensa de apresentação, Jorge Romeira, presidente da Câmara Municipal de São Vicente, referiu mesmo que, de futuro, a apostar deve passar por apoiar os eventos, mais do que atribuir verbas anuais aos clubes.

“Penso que, politicamente, poderá ser mais lógico estes patrocínios do que subsidiar projectos, o que implica, à partida, fazer um pouco mais e melhor para que os projectos sejam apoiados”.

O jogador Patacas, do Clube Desportivo Nacional, é o padrinho do São Vicente Cup – No Coração da Laurissilva. No seu entender estas iniciativas são muito importantes, não apenas pela componente desportiva, mas pela componente de intervenção social. “Vamos abrir os horizontes a estas crianças e, quem sabe, cativá-las para uma futura carreira”.

Sobre o torneio importa dizer que as inscrições, limitadas a 24 equipas, decorrem até 13 de Abril. Cada atleta inscrito tem o custo de 5 euros, com o máximo de 10 atletas inscritos por equipa. A Associação Cultural e Desportiva de São Vicente joga com duas equipas, também no âmbito do programa “Escolinhas”.

Humberto Drummond, da organização, disse tratar-se de uma quantia simbólica, até porque todos os participantes terão direito a prémios e lanches (manhã e tarde) gratuitos. “É somente o gesto mas a pessoas têm de começar o hábito de pagar este tipo de iniciativas”.

Todos os jogos do torneio serão disputados em conformidade com as Leis do Jogo promulgadas pelo Internacional Football Association Board.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest