Trindade salienta recuperação do turismo nacional

O administrador do Grupo Porto Bay realça que muitos portugueses estão a escolher a Madeira como destino de férias.

António Trindade salienta que o destino Madeira está a ser cada vez mais procurado pelos turistas portugueses, registando-se, por exemplo, uma boa procura para o período da Páscoa. “Em termos gerais a Madeira está numa situação onde o Verão está a se apresentar manifestamente melhor do que o Inverno”, realçou.

O empresário, que também possui um hotel no Algarve, aponta que no continente também se regista uma maior procura dos turistas nacionais, os quais optam por fazer férias dentro do país.

Na opinião de António Trindade, essa procura pelo mercado nacional deve-se ao atual contexto de crise. “Em ambientes normais essa procura não acontecia tanto, pois os portugueses optavam por ir para o estrangeiro”, observou.

Desta forma, o empresário hoteleiro defende que a Madeira tem que aproveitar o atual momento fazendo-se valer das suas potencialidades turísticas. “Boa recetividade, bons passeios, boa cama e boa mesa existem na Região. Porém, há que desenvolver um fator muito importante que são as acessibilidades aéreas entre a Madeira e Lisboa”, frisou.

Não nos podemos esquecer que o número de frequências entre Lisboa e a Madeira tem vindo a regredir em termos de Inverno. Por isso, desafio as companhias aéreas nacionais para que voltem a pensar no destino Madeira como um destino alternativo para as férias dos portugueses”, acrescentou António Trindade.

O responsável pelo Grupo Porto Bay recorda que o facto da TAP e da Easy terem reduzido o número de frequências no Inverno, ao que se junta o cancelamento dos voos da SATA, contribuiu para um aumento da tarifa média. “Isto fez-nos faz perder alguma competitividade”, sublinhou.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest