Grupo Pestana recebe seis prémios “Chave Verde”

Os hotéis Pestana Promenade, Pestana Palms, Pestana Bay, Pestana Village, Pestana Porto Santo e Pestana Miramarforam galardoadas com o “Prémio Chave Verde 2012”.

Os hotéis do Grupo Pestana foram, pelo terceiro ano consecutivo, distinguidos com a “Chave Verde” 2012 (“Green Key 2012”). Este ano, as unidades Pestana Promenade, Pestana Palms, Pestana Village, Pestana Porto Santo, Pestana Miramar e Pestana Bay foram premiadas pelas suas boas práticas ambientais e pela contribuição para uma consciência sustentável individual e coletiva. Este prémio internacional abrange 22 países e é atribuído pela ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa). Este certificado distingue os hotéis que promovem o turismo sustentável ao praticar uma correta gestão ambiental nas suas unidades.

Após ter tido uma unidade reconhecida com o diploma “Chave Verde” em 2010 – Pestana Porto Santo – e duas unidades reconhecidas com o mesmo galardão em 2011 – Pestana Porto Santo e Pestana Village Aparthotel -, o Grupo Pestana continua o seu percurso de excelência na promoção de um turismo responsável e sustentável.

A consciencialização dos colaboradores para boas práticas ambientais é um ponto fulcral para o Grupo que, por exemplo, utiliza lâmpadas económicas led’s em todos os hotéis, investe em economizadores de energia para os quartos, colocaredutores de caudal nas torneiras e promove a redução ao mínimo de impressões em papel.

A preservação da natureza e o respeito pelo nosso meio envolvente são valores que estão na base da política de responsabilidade do Grupo Pestana. É muito importante para o Grupo promover uma boa gestão ambiental de modo a contribuir para o desenvolvimento do Turismo Sustentável. O Prémio Chave Verde, representa o reconhecimento das práticas que temos vindo a implementar nos nossos hotéis e para nós é uma responsabilidade incontornável continuar a fazer o nosso melhor neste campo”, declarou José Theotónio, Administrador do Grupo Pestana.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB