PSD satisfeito com o programa “Eco-Escolas”

Sociais-democratas congratulam-se com o sucesso do programa Eco-Escolas na Região.

No âmbito da semana de valorização da natureza e o meio ambiente da Região o grupo parlamentar do PSD/Madeira esteve reunido, esta manhã, na instalações dos Serviços da Qualidade e do Ambiente da Direção Regional do Ambiente. À saída do encontro e em declarações à comunicação o deputado social-democrata, Emanuel Gomes, congratulou-se com o sucesso do programa “Eco-Escolas” que está a ser desenvolvido há cerca de 10 anos pela secretaria regional do Ambiente e Recursos Naturais, nas escolas e com a colaboração das autarquias, dos professores e dos pais.

“Este programa é fundamental na prevenção e na educação ambiental, uma vez, que é com as crianças que se começa a criar uma consciência ambiental para a preservação da natureza na nossa região”, salientou.

Daí, o grupo parlamentar do PSD ter constatado com agrado que o programa tem crescido de forma exponencial, “todos os anos há mais escolas que aderem ao programa “Eco-Escolas” para a obtenção da bandeira verde e este ano são cerca de 135 escolas que vão aderir ao programa, sendo que mais de 50% das escolas da Madeira já têm ou estão em vias de obter a bandeira verde”, destacou o parlamentar, acrescentando que as escolas da Madeira são as primeiras a nível nacional, em termos relativos, que tem mais galardões “Bandeira Verde”, um galardão que é atribuído pela Associação Internacional Bandeira Azul.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest