Biosfera ‘vai ao parlamento’

O PSD vai apresentar, na Assembleia Legislativa, um voto de congratulação pela atribuição do Galardão da Biosfera ao concelho de Santana.

O grupo parlamentar do PSD encerrou hoje a Semana Temática dedicada à Natureza com uma conferência de imprensa junto ao Monumento à Biosfera em Santana.

Na ocasião, Vicente Pestana anunciou que os sociais-democratas vão apresentar na próxima semana, no parlamento regional, um voto de congratulação pela UNESCO ter atribuído o Galardão da Biosfera ao concelho de Santana.

O deputado do PSD realçou, também, que a obtenção daquele galardão vem potenciar o desenvolvimento do concelho e das suas gentes. “Esta distinção constitui uma excelente oportunidade para potenciar o desenvolvimento do concelho de Santana, possibilitando ao mesmo tempo que os munícipes possam obter melhor qualidade de vida e novos postos de trabalho”, frisou.

Vicente Pestana destacou, ainda, que “tanto a população como a autarquia interiorizou muito bem o significado do galardão da Biosfera”, designadamente: a conservação da paisagem; do eco-sistema e da biodiversidade; o desenvolvimento humano e económico numa perspetiva ecologicamente sustentada; e a criação de planos logísticos destinados à monitorização daquele espaço e à educação ambiental.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB