Populares manifestam apoio às Misericórdias

Deputados do CDS/PP começaram hoje as reuniões com as instituições da Calheta.

Uma delegação de deputados do CDS/PP Madeira, liderada por António Lopes da Fonseca, realizou um encontro de trabalho com a Provedora da Santa Casa da Misericórdia da Calheta.

No final, depois de conhecerem o trabalho desenvolvido por aquela instituição, ficou um destaque para o apoio domiciliário, que tem permitido atenuar as carências financeiras de muitas famílias, bem como a promoção do Programa de Emergência Social, considerado essencial face à situação de crise.

“As Misericórdias, hoje em dia, desempenham um trabalho que substitui aquele que deveria ser feito pelos governos, nomeadamente aqui na Madeira pelo Governo Regional, e que tem tido o apoio da Segurança Social, que é o que tem valido para a continuidade das várias atividades”.

Lopes da Fonseca aproveitou a ocasião para dar a conhecer o programa do Partido Popular, sobretudo na área social, assim como para manifestar todo o apoio do partido às Misericórdias. “Podem contar com o CDS, naquilo que nós pudermos prestar em termos de apoio social e em termos da legislação”.

Resta acrescentar que a reunião de hoje surge no seguimento da iniciativa “Ao Encontro dos Cidadãos”, que vai percorrer, ainda naquele concelho, a Casa do Povo da Calheta, o Centro Pedagógico e a Galeria dos Prazeres.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB