Soldados juram bandeira no RG3 [VÍDEO]

25 soldados recrutas juraram hoje defender a Pátria, servir Portugal e as Forças Armadas.

O Regimento de Guarnição N.º 3 acolheu, hoje pela manhã, a Cerimónia de Juramento de Bandeira de 25 soldados que integraram o 2º Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército de 2012 na Zona Militar da Madeira.

José Viveiros, Comandante da Companhia de Formação, numa breve alocução aos presentes, sublinhou o empenho demonstrado pelos recrutas ao longo de 5 semanas de instrução básica, em que foram ministradas instruções de Educação Física, Ordem Unida, Armamento e Tiro, Comunicações e de Defesa Nuclear, Biológica e Química).

“Durante este período aprenderam o significado da disciplina, adaptaram-se às regras existentes, criaram e fomentaram novos hábitos de vida. Por conseguinte, proporcionaram-se situações que elevaram o vosso espírito e moldaram a alma de soldado que há em vós, garantindo a vossa posição nesta parada, reconhecendo em vós o mérito para pertencer a esta humilde mas expressiva família militar”.

O Comandante da Companhia de Formação deu ainda conta das várias responsabilidades dos militares e da importância que assumem no quotidiano dos portugueses. Para além das instruções várias áreas, “os formadores procuraram incutir-vos o culto da lealdade, da camaradagem, da dignidade, da honra e do patriotismo. Valores esses fundamentais e indispensáveis a quem está pronto e disposto a defender a Pátria”.

A cerimónia, a que assistiram familiares dos soldados recrutas e entidades civis e militares convidadas, foi presidida pelo Major-General Tiago de Almeida e Vasconcelos, Comandante Operacional da Zona Militar da Madeira. Também na ocasião foram entregues medalhas de comportamento exemplar.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest