Machico “sem receios” de alegados favorecimentos

Autarca de Machico acusa o Partido Socialista de “brincar aos partidos e às políticas”.

António Olim, presidente da Câmara Municipal de Machico, prestou hoje esclarecimentos sobre as reuniões extraordinárias da Assembleia Municipal de Machico solicitadas pelo Partido Socialista, a fim de discutir alegados favorecimentos a particulares.

“A Câmara Municipal não tem qualquer receio de discutir alegados favorecimentos. Podemos discutir o assunto aqui, nos tribunais ou onde o Partido Socialista quiser”, afirmou o autarca, lembrando que, na anterior reunião ordinária, a bancada socialista abandonou a sala por entender que o assunto proposto a discussão, um dos 10 pontos em análise, não ia receber a devida atenção.

Um facto que demonstra uma grande irresponsabilidade daquele partido da oposição. Primeiro porque o caso já foi analisado pelo Ministério Público e arquivado por não ter sido comprovado e, em segundo lugar, porque para cada reunião extraordinária são desembolsados cerca de 2.500 euros.

“É um acto de pura irresponsabilidade política do Partido Socialista que, mais uma vez, anda a brincar aos partidos e às políticas. Uma vez que não têm argumentos válidos querem criar casos para aparecer na comunicação social.”

António Olim colocou, por sua vez, dúvidas sobre algumas das obras realizadas àquando da governação socialista naquele concelho. “Temos alguns casos que queremos colocar à consideração das pessoas. Temos situações praticadas pelo Partido Socialista, não estou a dizer de favorecimentos, mas em que houve ilegalidades graves”.

Também o presidente da Assembleia Municipal de Machico, Jorge Moreira, reiterou a opinião do presidente da autarquia, sublinhando que as reuniões extraordinárias não podem ser convocadas sem assunto de emergência.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”][fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]


PUB