60 velas no Troféu Álvaro Lopes

O Clube Naval do Funchal levou para as águas da baía do Funchal, no fim de semana transato, o Troféu Álvaro Lopes.

Integrada nas comemorações do seu 60º Aniversário, a prova que homenageia aquele antigo velejador do Naval contou com cerca de 60 participantes nas mais diversas classes, tendo o vento ajudado à festa navalista, traduzida também nos resultados.

Na classe Optimist Infantil, Alivar Cardoso (CNF) ganhou o duelo com Pedro Baltazar (CTM), vencendo três das quatro regatas disputadas. Em Optimist Juvenil o pódio foi tomado de assalto pelo Naval, com Miguel Gomes a não dar hipóteses na luta pelo primeiro lugar, com vitórias em todas as regatas, ficando para Pedro Abreu e Alice Marques os 2.º e 3.º lugares, respetivamente.

Na classe Bic Techno Juvenil, outro triunfo navalista, por intermédio de Artur Marques, vencedor de três das cinco regatas disputadas, ao passo que Miguel Baeta (CTM) foi 2.º classificado e o também navalista Joel Figueira ficou no 3.º lugar. Já na classe Bic Techno Júnior o pódio teve dois velejadores do CTM, Frederico Rodrigues e João Abreu, nos 1.º e 3.º lugares, respetivamente, tendo a posição do meio sido ocupada por Guilherme Marques (CNF).

Na classe Raceboard, o pódio foi todo para o CTM, com triunfo de Luís Rodrigues (CTM), à frente do seu irmão João, ao passo que Nuno Brazão ficou na 3.ª posição. A classe Access 2.3 teve uma frota navalista, com José Calaça a revelar-se o mais forte, seguido de Élvio Barradas no 2.º lugar e António Nóbrega no 3.º. Na classe Laser 4.7 o domínio também foi navalista, com Alexandre Casimiro a ganhar quatro as seis regatas, ficando Isabel Monteiro no 2.º posto e João Gomes (CTM) no 3.º.

Na classe Raquero, Francisco Correia ocupou o lugar mais alto do pódio, enquanto Carolina Matos ficou no 2.º lugar e Pedro Frazão no 3.º lugar.

Finalmente, na classe Snipe, triunfo da dupla do Naval formada por Manuel Gouveia e Pedro Correia, tendo Carlos Maia e Gonçalo Menezes (ICSC) terminado no 2.º lugar. No 3.º posto ficou outro par do Naval, constituído por Lourenço Cardoso e Mónica Cardoso.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest