Crise não vence a Solidariedade

O peditório público na Semana Nacional da Cáritas rendeu cerca de 300 mil euros.

O peditório público nacional, realizado no âmbito da Semana Nacional da Cáritas, entre 8 e 11 de Março de 2012, reuniu 298,266 mil euros, um valor que supera em 24,5% o montante angariado no ano passado e que irá reverter a favor das diferentes iniciativas sociais desenvolvidas pelas Cáritas Diocesanas de todo o país.

Para Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa, “foi com grande entusiasmo” que, uma vez mais, testemunhou “a forte solidariedade dos portugueses que, embora atravessando uma crise profunda ao nível económico, mantém o seu espírito altruísta e de ajuda ao próximo”.

O responsável pela instituição reforça, ainda, o seu agradecimento em nome das famílias carenciadas, sublinhando “a inestimável confiança de todos os que contribuíram tornando-se, desta forma, parceiros num trabalho que tem como único objetivo servir as pessoas, proporcionando-lhes condições para viver em dignidade”.

“Edificar o Bem Comum: Uma Tarefa de Todos e de Cada Um”, o tema de reflexão deste ano, parece ter sido o mote efetivo de mobilização dos cidadãos que aderiram com grande motivação e sentido de entreajuda a esta campanha de dimensão nacional, a qual contou com a colaboração de mais de 2500 voluntários espalhados pelo território nacional e ilhas.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest