PSP deteve indivíduo com mais de 700 gramas de haxixe

A PSP aprendeu cerca de 700 gramas de haxixe, um telemóvel e cerca de 12 mil euros em notas do Banco Central Europeu.

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira, no decurso de uma investigação ocorrida no Concelho do Funchal, na freguesia de São Martinho, relacionada com o tráfico de estupefacientes e substâncias psicotrópicas, procedeu no passado sábado à detenção de um indivíduo do sexo masculino, com 29 anos de idade, desempregado, residente no concelho do Funchal, já conotado por esta PSP pela prática deste tipo de ilícito criminal.

Da presente intervenção da PSP, foi realizada uma busca domiciliária, da qual resultou na detenção do suspeito, a quem foram apreendidas mais setecentas doses individuais de pólen de haxixe, um telemóvel e cerca de doze mil euros em notas do Banco Central Europeu, que se suspeita ser proveniente daquela atividade criminosa. O indivíduo detido será presente ao Tribunal de Instrução Criminal da Comarca Judicial do Funchal onde será submetido a 1º Interrogatório Judicial, para efeitos de aplicação de medidas de coação.

No âmbito de diversas ações preventivas no concelho do Funchal, a PSP durante o passado fim-de-semana, procedeu ainda à identificação de trinta e quatro pessoas, sendo que, duas delas possuíam produtos estupefacientes para consumo, motivo pelo qual incorrem na prática de um contraordenação, cujos autos de ocorrência serão posteriormente remetidos à Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência para efeitos de análise e aplicação de sanções.

A PSP alerta a todos os cidadãos que tenham conhecimento desta prática de atividade criminosa relacionada com o flagelo do consumo e tráfico de estupefacientes a importância de denunciarem, contribuindo desta forma para o atenuar das consequências nefastas que estes delitos acarretam essencialmente à comunidade mais jovem da nossa sociedade. 

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest