PS: “Investimento público não simboliza postos de trabalho”

Ao fim de quatro dias de reuniões no concelho da Ponta do Sol os socialistas concluem que nem sempre investimento público simboliza postos de trabalho.

O grupo parlamentar do PS/Madeira reuniu-se nos últimos quatro dias com várias instituições do concelho da Ponta do Sol e contactou também com as populações, no âmbito da iniciativa “Primeiro a Madeira”. Hoje, em declarações à comunicação, Victor Freitas, líder socialista, referiu que a população reconhece que existiu de facto muito investimento, nos últimos anos, no concelho da Ponta do Sol, como a Marina do Lugar, um enrocamento de proteção à vila, uma fábrica da banana, um Parque Empresarial, um túnel na Madalena, no entanto, consideram que o investimento foi mal aplicado.

“A questão que as pessoas nos têm colocado é que de tanto investimento público não há retorno e o resultado é que os filhos desta terra são obrigados a emigrar”, observou. O parlamentar socialista lembro que os atos do Governo Regional, no concelho da Ponta do Sol, foram despropositados, pois “nem sempre investimento público simboliza postos de trabalho”.

Ainda sobre esta temática, Victor Freitas acrescentou que “o que se assistiu ao longo dos últimos anos na Ponta do Sol foi que as populações não viram o fruto do investimento público e o resultado está à vista de todos. Hoje o concelho da Ponta do Sol tem muito desemprego, emigração e muitas pessoas passam por dificuldades estremas”, alertou.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest