PS garante que não vai permitir fim da Zona Franca

Socialistas vão fazer frente “ao projeto de resolução apresentado pelo PSD na Assembleia da República que pretende extinguir as zonas francas.

O grupo parlamentar do PS/Madeira este reunido, esta manhã, com a Associação dos Profissionais do Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM). Em causa, um projeto de resolução apresentado pelo PSD na Assembleia da República que pretende extinguir as zonas francas, os paraísos fiscais e portanto a Zona Franca da Madeira.

Os socialistas mostraram-se muito preocupados com esta situação, ainda para mais quando o posição do PSD/Madeira é uma posição contrária ao PSD nacional.

“O conteúdo deste projeto de resolução, com esta menção, é completamente contraditório aquilo que tem sido a posição do PSD/Madeira sobre esta matéria e da maior parte das intervenções que têm vindo a público da maior parte dos partidos, PS, CDS e PSD”, declarou Carlos Pereira, acrescentando que não compreende como é que governos do mesmo partido político não dialogam, não discutem e não chegam a conclusões de consenso relativamente a uma matéria de grande importância que é o futuro de um conjunto significativo de pessoas que trabalham no CINM.

Carlos Pereira considera que discutir o fim de uma praça com esta natureza como o PSD colocou na Assembleia da República é um “tremendo erro e uma asneira sem limites”. Nesse sentido, os socialista asseguraram à Associação dos Profissionais do Centro Internacional de Negócios da Madeira que irão fazer de tudo para que seja encontrada uma solução para o CINM.

“É muito grave que na Assembleia da República PSD e CDS aprovem um projeto de resolução que

determina o fim da Zona Franca, seria de facto uma machadada final num processo que devia ser de renegociação”, alertou o parlamentar socialista.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest