Reservatório da Alegria beneficia 300 regantes [VÍDEO]

Reservatório do sistema adutor de água de rega da Levada da Alegria foi inaugurado esta tarde.

O presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, afirmou esta tarde, que a Madeira vai vencer Lisboa e a Madeira.

O governante falava na cerimónia de inauguração do reservatório do sistema adutor de água de rega da Levada da Alegria, em São Roque, no Funchal.

Na ocasião, o governante, declarou que apesar dos problemas que têm sido causados à Madeira o povo madeirense vai conseguir resistir e vencer”.

“Apesar dos problemas que têm sido causados à Madeira eu tenho fé que um povo como é o povo madeirense que resistiu a todos e a todos venceu vai conseguir resistir. Mesmo no meio das dificuldades eu estou sempre otimista, e bem disposto e vou-me divertindo com aqueles que dizem mal e que andam a tentar enterrar a nossa terra”, considerou, acrescentando “o povo está a ver todos os jogos que neste momento se estão a fazer e nós vamos vencer Lisboa e vamos vencer a Madeira Velha e vamos continuar a tradição do povo madeirense”, rematou.

O reservatório do sistema adutor de água de rega da Levada da Alegria vem beneficiar cerca de 300 regantes que passam a partir de agora a ter melhores condições de rega.

Esta foi uma obra da responsabilidade da Associação “Levada da Serra da Alegria” com o apoio da secretaria regional do Ambiente e Recursos Naturais e veio melhorar o sistema de rega da Alegria, o qual serve os sítios da Alegria, Cova Galeão e lombo Jamboeiro, abrangendo uma área de regadio de, aproximadamente, 110 hectares. O sistema de rega da Alegria é aduzido de nascentes localizadas nas zonas altas das serras de São roque e captadas entre as cotas de 1100 e1500 metros de altitude.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest