Milhares viram “A História saíu à rua” (FOTOS)

Festa da Cultura termina em grande com um cortejo, no qual, desfilaram 800 figurantes e que levou milhares de pessoas à baixa da cidade.

Milhares de pessoas desceram esta tarde à baixa da cidade do Funchal para ver o cortejo “A história saiu à rua”, uma iniciativa inserida na Festa da Cultura Funchal 2012. O cortejo contou com 800 participantes que vestidos a rigor desfilaram desde o Liceu de Jaime Moniz, passando pelo Rua Fernão de Ornelas, Rua do Aljube, Avenida Arriaga, Avenida Zarco tendo o seu terminus na Praça do Município onde a Orquestra de Bandolins da Madeira fará o concerto de encerramento da Festa da Cultura a partir das 18h30.

No desfile os figurantes estavam divididos em cinco grupos, esses cinco grupos contaram através dos seus trajes a história da Madeira e designadamente do Funchal. Os dois primeiros grupos trajavam roupas da época do açúcar, o terceiro ao vinho, o quarto ao turismo na Madeira e o último grupo às revoltas que desembocaram no processo de autonomia da Madeira.

De destacar que neste cortejo desfilaram vários autarcas do Câmara Municipal do Funchal, nomeadamente, Miguel Albuquerque, os vereadores, Pedro Calado, Henrique Costa Neves, João Rodrigues e Rubina Leal, assim como o vereador centrista Lino Abreu. O presidente da ACIF, Duarte Rodrigues também participou no desfile.

                                                                                                                                          

                                                                                                                            [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB